Pesquisa revela projeções otimistas para o setor de eventos, em 2023
Ao que tudo indica, o ano de 2023 será bastante promissor para o setor de eventos. Pelo menos é o que aponta o levantamento da 12ª edição do Global Meetings and Events Forecast, uma pesquisa realizada pela Amex – American Express Global Business Travel.
Após a instabilidade que atingiu o segmento de turismo e eventos em meados da pandemia Covid-19, as projeções deste ano é que os bons ventos vieram para ficar.
Foram ouvidos na pesquisa mais de 500 profissionais, de 23 países diferentes, de todos os continentes, que estão bem otimistas com o cenário projetado do setor. Dois terços dos entrevistados esperam que o número de eventos presenciais retornem aos níveis pré-pandêmicos dentro de um a dois anos.
Comparativos
O levantamento vai ao encontro de dados nacionais divulgados pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape). A entidade espera que em 2023 haja mais de 4 mil feiras e congressos em todo o país.
Cenário pós-pandemia
O setor de eventos foi um dos que mais foi afetado por conta da pandemia da Covid-19. Somando os anos de 2020 e 2021, o prejuízo foi de R$230 bilhões, com 97% das empresas do segmento impactadas e mais de 350 mil festivais e eventos culturais cancelados segundos dados da Abrape.
Continue acompanhando o portal do Infofeiras para se manter informado sobre o setor de Turismo e Eventos.
Deixe um comentário