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Plano SP: Como são os eventos em cada fase do projeto

Plano SP: Como são os eventos em cada fase do projeto

O Plano São Paulo é uma estratégia do Governo para combater a pandemia do Covid-19. Cada fase do projeto é dividida por uma cor que representa a situação da doença em cada local. Para que os eventos voltem a acontecer é necessário que a região esteja no mínimo na fase laranja.

Entenda como são divididas as fases abaixo:

Fase 1 (vermelha) – Não é permitida a realização de nenhum tipo de evento, convenção ou atividade cultural.

Fase 2 (laranja) – Os eventos devem ser realizados respeitando a capacidade máxima de 40% do público, com horário de reduzido de 8 horas (devendo acabar até às 20hs), é obrigatório o controle de acesso com data e hora marcada, os assentos e filas devem estar com distanciamento mínimo, é proibido público em pé e é necessária adoção de protocolos geral e setorial específico.

Fase 3 (amarela) – Nesta fase, a capacidade também é de 40%, o horário passa a ser de 10 horas no total (devendo acabar até às 22hs), e assim como na fase laranja, continua a obrigação do controle de acesso com data e hora marcada, assentos e filas com distanciamento mínimo, proibição de público em pé e adoção de protocolos geral e setorial específico.

Fase 4 (verde) – Na quarta e última fase, a classificação na fase no período anterior deve ter sido de pelo menos 28 dias consecutivos, ou seja, deve permanecer na fase amarela por 28 dias ininterruptos. A capacidade aumenta para até 60%, o horário passa a ser de 12 horas, também há a obrigação de controle de acesso com hora marcada, filas e espaços com demarcações respeitando o distanciamento mínimo e adoção de protocolos geral e setorial específico.

Agora que você já conhece cada fase do projeto, confira algumas dicas para realização dos eventos, respeitando o Plano SP:

– Atenda a capacidade máxima indicada pela fase da região do evento;

– Respeite o distanciamento social de no mínimo 1,5 metros;

– Exija o uso de máscaras;

– Confira os ingressos e credenciais visualmente, através de leitores óticos ou de auto check-in sem contato com o atendente;

– Demarque o piso com sinalização informando a distância mínima entre todos;

– Atentar-se a higiene do local, prevendo pausas entre as sessões para higienização do mesmo;

– Suspenda o consumo de alimentos e bebidas nos estabelecimentos, principalmente em áreas fechadas;

 – Não permitir o compartilhamento de equipamentos de uso público




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