InfoFeiras
Segurança é essencial para o sucesso dos eventos

Segurança é essencial para o sucesso dos eventos

Para organizar um bom evento não existe uma fórmula que seja 100% eficaz, entretanto, para minimizar os riscos e aumentar as chances de sucesso em uma produção, são necessárias algumas medidas consideradas importantes para esse bom funcionamento.
Entre elas está a contratação de uma equipe ou empresa de segurança para eventos.

Tão necessária quanto a comunicação, a segurança é primordial para garantir o bem-estar dos participantes, e claro, a segurança física dos mesmos. Neste caso, a melhor opção é contratar uma empresa especializada, que esteja preparada para agir nas mais diversas situações.

Responsabilidades de uma empresa de segurança para eventos

Não só garantir a segurança física e evitar possíveis conflitos, entre as responsabilidades de uma equipe de segurança estão:

  • Controle de entrada e saída do local
  • Retirada de infiltrados sem ingresso;
  • Auxílio na evacuação do local, em caso de emergência, junto aos bombeiros;
  • Manter a integridade física dos participantes;
  • Controle de armas ou objetos de risco;
  • Contenção em caso de brigas e tumultos.

Projeto de segurança

Ao contratar esse tipo de serviço, é necessário desenvolver um projeto de segurança que guiará toda a equipe durante a realização do evento.

Esse projeto deve ser preparado com antecedência pelo prestador de serviço, realizando uma análise detalhada sobre o local, seus possíveis riscos e soluções de problemas, desde a montagem até sua finalização.

Dessa forma, é possível manter uma projeção do evento e incluir as medidas necessárias para a proteção de todos os envolvidos.

O que levar em consideração na hora de contratar uma equipe de segurança?

Uma empresa de segurança de qualidade tem uma boa reputação. Pesquise sobre a empresa, em quais eventos elas já trabalhou, com quais clientes e veja se ela se adequa ao seu evento.

Desconfie de valores muito abaixo do mercado, às vezes o barato sai caro. Atente-se também aos métodos de trabalho, verifique a experiência dos profissionais com o público.

E por fim, sempre confirme antecipadamente quais os níveis de responsabilidade que a empresa ou equipe está assumindo com seu evento, evitando contratempos.

A segurança e bem estar do público deve ser a maior prioridade da organização de um evento. Situações de risco podem resultar em posicionamentos negativos do público e consequentemente respiga na reputação dos organizadores. Mas, se bem feita pode render ótimos frutos. Invista em segurança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *