InfoFeiras
Como ser mais sustentável e otimizar o uso de energia

Como ser mais sustentável e otimizar o uso de energia

Ser sustentável e otimizar o consumo de energia elétrica não é um diferencial para o futuro e sim uma ação para o agora. Empresas que associam a sua imagem a uma iniciativa mais verde, de forma verdadeira, tem o retorno dos investimentos em mais engajamento, interesse e procura pela marca.

Como ser mais sustentável?

Existem diversas maneiras de aplicar iniciativas sustentáveis no cotidiano, no trabalho, em locais de convívio e diversos outros pontos, e o consumo eficiente da energia elétrica é uma dessas ações que podem ajudar o planeta e tornam o ambiente mais sustentável.

1. Otimize a iluminação


Trocar as lâmpadas comuns por LEDs gera economia de quase 90% por hora, instalar sensores de presença e aproveitar a iluminação natural são alguns pontos importantes nessa mudança.

2. Troque equipamentos

Equipamentos mais antigos muitas vezes não conseguem aproveitar a energia que recebem de maneira integral, por isso, acabam consumindo mais do que o necessário e trazem despesas desnecessárias, então quando notar que algum equipamento não está funcionando da maneira correta, leve para manutenção ou substitua por uma versão mais atual.

3. Aposto em energia sustentável

Existem alternativas que podem complementar ou substituir a energia elétrica, uma das mais conhecidas é a energia solar, ela é provenientes da captação por painéis solares e já é bastante difundida, para quem não deseja instalar os painéis por considerar caro, é possível comprar esse tipo de energia de distribuidoras.

Quais benefícios essas mudanças geram?

Além dessa mudança ser benéfica para o planeta, pois com o uso mais consciente da energia menos recursos naturais serão utilizados, é importante pensar em termos práticos, construir um negócio ou mudar as diretrizes para uma “pegada verde” como é chamada, mostra os princípios da empresa, como ela se preocupa com esse consumidor/cliente e com o planeta, além de reduzir custos.

Para continuar acompanhando novidades e informações sobre os setores de eventos, feiras e turismo, continue acessando o blog e visite nossas redes sociais


/facebook


/instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *