InfoFeiras
COVID-19 – Como grandes eventos internacionais estão se organizando

COVID-19 – Como grandes eventos internacionais estão se organizando

A pandemia do novo coronavírus afetou diversos setores, mas um dos que mais sofreram com os impactos do vírus foi o de eventos, justamente pelo fato de aglomerações não serem permitidas.

Desde que a pandemia foi declarada pela Organização mundial da Saúde (OMS) no início de março, muitos eventos foram cancelados, tiveram suas datas alteradas ou, até mesmo, aconteceram de maneira on-line.


Como será daqui para frente?

Segundo o diretor do Instituto de Transformação da Saúde da Universidade da Pensilvânia, Zeke Emmanuel, em entrevista para o The New York Times, grandes shows e festivais só voltarão a acontecer no final de 2021.

Apesar disso, muitos produtores de eventos estão mais otimistas com a data de volta das atividades. Na Europa, por exemplo, alguns países já começam a afrouxar as leis de isolamento social e já passaram a prever uma vida mais calma para o segundo semestre do ano, mas tudo é impreciso.

Por enquanto, muitos eventos estão funcionando de maneira digital, como festivais e palestras, outros estão sendo agendados para uma data mais longe, inclusive com previsão para o ano que vem.

Ainda não é possível ter total certeza sobre datas e como os eventos irão funcionar daqui para frente, mas o setor se mantém esperançoso para que todas as atividades voltem até o final do segundo semestre desse ano. Mas é bom lembrar #NaoCanceleAdiei!

Veja mais textos aqui no blog sobre os impactos da COVID-19 no setor de eventos, turismo e hoteleiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *