InfoFeiras
Pontos turísticos da Zona Norte de São Paulo – Biblioteca de São Paulo (BSP)

Pontos turísticos da Zona Norte de São Paulo – Biblioteca de São Paulo (BSP)

Situada na zona norte da capital, a Biblioteca de São Paulo (BSP) foi inaugurada no dia 8 de fevereiro de 2010, e é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo.

O espaço fica dentro do Parque da Juventude e tem o intuito de promover o incentivo à leitura e a cultura, aliadas ao esporte e meio ambiente.

A BSP ocupa uma área de 4.257 metros quadrados, atendendo diversos tipos de público, desde crianças até idosos, com ou sem deficiência.

Curiosidades sobre a Biblioteca de São Paulo (BSP)

O espaço gerido pela Organização Social SP Leituras, eleita por três vezes consecutivas umas das 100 melhores ONGs do Brasil, foi inspirado na Biblioteca de Santiago, no Chile, e nas melhores bibliotecas do país.

Além da literatura, ela atua em outras frentes, oferecendo à população equipamentos e espaços que permitem a produção e expressão cultural do público. E, ainda, como laboratório de boas práticas da área de Biblioteconomia e Ciência da Informação, sediando cursos voltados para a capacitação das equipes de outras bibliotecas públicas, integrantes do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB).

Entretenimento na Biblioteca de São Paulo (BSP)

A estrutura do prédio foi planejada para oferecer autonomia e conforto aos visitantes, e isso, além da leitura, é um dos principais atrativos do local.

Com a programação diversificada e a entrada totalmente gratuita, a Biblioteca oferece conteúdo em formatos variados e inclusivos, como livros em braile e audiolivros.

Além disso, o espaço conta com terminais de atendimento, sala de jogos eletrônicos, auditório, Ludoteca, rede wireless e computadores à disposição.

A Biblioteca de São Paulo está aberta de terça à domingo, das 10h às 16h, com capacidade reduzida, respeitando o distanciamento social, devido a pandemia de COVID-19.

Para informações sobre acervo e novos horários de funcionamento, acesse aqui

A BSP fica no Parque da Juventude, localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, (ao lado do metrô Carandiru), em Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *